quinta-feira, 11 de junho de 2015

Erva daninha

Vida, um jardim florido. Todos os nossos problemas são as ervas daninhas. Elas acabam destruindo nosso jardim. Parece ironia, mas se fosse só o HSAN, não, somos humanos não é? Temos todos os tipos de problemas que qualquer um tem. 
No momento, me encontro bem chateada e felizmente não é por causa do HSAN. A doença, por incrível que pareça, floreou nosso jardim. Quantas pessoas maravilhosas nós conhecemos, cruzaram nossos caminhos, e quantas outras almas boas ainda iremos conhecer. As ervas daninhas arrancamos uma a uma mas, como penso que estamos aqui para aprender, tem uma flor que insiste em ser erva daninha. Quando menos esperamos essa flor grita, não respeita a situação que estamos vivendo, tentamos rega-la, todos os dias. Quando parece que se aquietou, que irá florir, levamos um susto tremendo, ela grita novamente e nos xinga. 
Estamos cansados. Sei que não podemos ter somente flores em nosso jardim. Sei que as ervas daninhas nem florescem. E esta, nossa! nos engana sempre, ameaçando a florir, mas nunca chegando a virar de fato uma flor. Isso sim, me leva a exaustão. Pela primeira vez estou falando para o meu filho o que sinto e estou chorando, desta vez não é sobre o HSAN. Minha filha está desmaiada, pelo menos não está ouvindo, ela não lê, normalmente lemos para ela. Sei que meu filho esta sentindo o mesmo que eu. Consigo mostrar a vocês que tenho lágrimas sim. Meu tipo é diferente do da Taymara. Gente nosso blog é para ser alegre mas, eu sou bocuda. Engulo, engulo, para proteger meus filhos. Imagino que todos os problemas que outras pessoas tenham sejam talvez até piores, ou tão difíceis como os nossos. Todos os dias rezo para que está flor vingue. Caraca! Ela pega a gente de surpresa. Eu só não consigo entender porque ela não cansa. Vendo a gente tão quietinhos em casa, não nos da paz. Já passei de tudo nessa vida, até parece letra de música. Preciso engolir todos os dias esta erva daninha, que só sorri quando quer, que só faz o que quer. Um dia vai passar, mas eu já entendi que não será enquanto eu estiver aqui. Ela não quer ser flor, pelo menos para mim. Para os meus filhos talvez até tente, mas muitas vezes não consegue. A todos vocês que tem em suas vidas suas ervas daninhas, muita força. Desculpem não ser o foco do blog, mas eu quero viver e não ter a vergonha de ser feliz, junto com a minha família. Ninguém tem o direito de destruir isso. Obrigado à todos por me deixar desabafar. Força à todos vocês. Vamos superar. 

Que as ervas daninhas jamais destruam nosso jardim florido

3 comentários:

  1. Tenho visto o blog e lido como se fosse um livro, cada dia vejo algo de diferente, situações, momentos, experiências. Hoje convivo com alguns problemas familiares e quando chego aqui vejo que independente do que se esteja passando sempre podemos arrancar algo de bom, me deparo com este exemplo de família e isso só se concretiza! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por nos acompanhar e pelas belas palavras. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Vocês são um exemplo, Guerreiros demais e que mãe maravilhosa que não mede esforços, fico emocionadissima com essa familia unida! Sempre leio os textos do blog e insiro todos vocês em minhas orações. um beijo com carinho

    ResponderExcluir