quarta-feira, 10 de junho de 2015

O roteiro inacabado

Como ajudar a minha filha a entender que não pode mais voar? Todo dia ela pedia, "mamãe, quero minha carteira de trabalho. Vou trabalhar muito, ganhar dinheiro e te dar o mundo, cuidar muito de você". Difícil pois, com a síndrome se desenvolvendo ela foi piorando dia após dia, já seria uma tremenda sorte ela se formar na faculdade. Taymara sempre insistiu, dizia que tinha que trabalhar para ajudar a humanidade. Caramba! tanta gente fugindo de trabalho e ela desesperada por um. Arranco forças não sei de onde e digo asperamente: "não percebeu ainda que na sua área será impossível você conseguir um trabalho?" Ela tem uma vontade tão grande que não consegue enxergar isso. Com aquele seu rosto angelical ela pergunta: "porque mamãe? eu aprendo fácil você pode me aguardar do lado de fora, se eu passar mal você me socorre". Tive que criar uma casca dura para conseguir suportar tudo isto Ela insistiu tanto que um dia lá fomos nós ao Poupa Tempo, fazer sua carteira de trabalho. Hoje não iremos nos alongar muito porque estou tentando aceitar e entender porque alguns seres humanos ainda se revoltam sem motivo, enquanto outros, que tem tantos motivos para se rebelar contra o mundo, são apenas anjos. Vamos mostrar pra vocês a alegria da Taymara com a sua carteira de trabalho na mão, nunca vimos alguém tão feliz. Até este sonho foi por água à baixo. Podemos brincar muitas vezes mas, gostaríamos mesmo é de nunca termos sido apresentados ao senhor HSAN. Nos meus sonhos queria que isso tudo fosse apenas o roteiro de um filme que um dia seria lançado, e sendo assim não teríamos que vivenciar todo o ocorrido, e o que de pior possa vir pela frente. Sei que vamos sempre tirar algo bom, ou engraçado, das novas situações, quero mesmo saber que fim terá este roteiro. Boa noite a todos.

Momento único: A felicidade de Taymara com sua carteira de trabalho


Um comentário: