quarta-feira, 17 de junho de 2015

Invicta

Um dia de glória, Taymara, uma amante do esporte, em especial, do Santos Futebol Clube, teve uma oportunidade única, acompanhar seu time numa decisão de campeonato. Felipe, seu irmão, que geralmente acompanha Joaquim, o primo, aos jogos do Peixe estava fora da cidade. Com dois ingressos da decisão em mãos Joaquim pensou: "Porque não convidar a Taymara?" 
Um ato de coragem e uma chance que, é claro, ela não desperdiçou. Quando mais nova, Taymara chegou a frequentar a Vila Belmiro regularmente mas, com a piora de seu quadro, há anos, ela não pisava no estádio. 


Taymara e Joaquim, juntos na Vila

O adversário era um rival mais que tradicional, o Corinthians, Taymara não tinha que torcer só contra o time paulista, a maior luta não estava sendo travada em campo, estava em seus genes, ela lutou bravamente com a HSAN, para resistir e poder assistir a todo jogo. 
Com a bola rolando o Santos saiu na frente no placar, Taymara explodiu de alegria, gritou tanto que até ficou sem voz. Aquela altura seu time estava conseguindo vencer o clássico e ficava mais perto do titulo.
Pois bem, nem tudo naquela tarde foi alegria, o Corinthians empatou, e ao final comemorou o título dentro da Vila Belmiro. É verdade que Taymara não viu seu time ser campeão mas, até hoje ela brinca dizendo: "Não fomos campeões mas, ainda estou invicta na Vila." Para Joaquim e Taymara, a imagem que ficou daquele dia não foi a do Corinthians levantando a taça. Foi a de Taymara radiante, sorrindo, cantando e vibrando durante 90 minutos. Taymara será eternamente grata a seu primo, que encarou o dessafio, e mesmo ela estando tão debilitada, levou-a ao estádio. Um dia inesquecível, para Taymara, Joaquim e Fátima, que ficou em casa rezando para que sua filha passasse bem. Deu tudo certo. 


Taymara na porta do estádio antes do jogo

Depoimento dado por Joaquim logo após a partida: 

Hoje eu me sinto vitorioso...há alguns dias recebi um pedido: me leva na final..??? Não era um pedido qualquer... Era pedido de uma pessoa que luta pela vida todos os dias...sinceramente na hora não tive como dizer não mas fiquei com muito medo...violência, irresponsabilidade, falta de educação, bombas, PM despreparada etc..., ou seja, só tinham aspectos negativos... Mas como dizer não para Taymara Saúda...o que são estes poucos empecilhos perto da luta dela pela vida...posso dizer que hoje vi a felicidade estampada no rosto dela, vi uma torcedora empurrando o time mesmo nos momentos difíceis do jogo, vi uma garota desesperada por água e decepcionada com o resultado final...Taymara Saúda obrigado por tudo, hoje foi o jogo mais importante e emocionante da minha vida.... Conte sempre comigo para ajuda-lá a fazer estas pequenas loucuras.... Te amo....

Vídeo de Joaquim e Taymara durante o jogo:




Posted by Joaquim da Silveira on Domingo, 19 de maio de 2013

Um comentário:

  1. Olá queridos!!! Hoje assistindo ao Programa da Record vi a reportagem sobre essa doença, sobre vocês e fiquei muito, mas muito sensibilizada. A mamãe de vocês é uma guerreira, uma pessoa mais que admirável. Quero desejar muita sorte no tratamentos de vocês e que a chegada desse médico suas vidas seja uma benção. Tudo de bom queridos e Força. Deus os abençoe. Beijos da Maura

    ResponderExcluir