Um ato de coragem e uma chance que, é claro, ela não desperdiçou. Quando mais nova, Taymara chegou a frequentar a Vila Belmiro regularmente mas, com a piora de seu quadro, há anos, ela não pisava no estádio.
Taymara e Joaquim, juntos na Vila
O adversário era um rival mais que tradicional, o Corinthians, Taymara não tinha que torcer só contra o time paulista, a maior luta não estava sendo travada em campo, estava em seus genes, ela lutou bravamente com a HSAN, para resistir e poder assistir a todo jogo.
Com a bola rolando o Santos saiu na frente no placar, Taymara explodiu de alegria, gritou tanto que até ficou sem voz. Aquela altura seu time estava conseguindo vencer o clássico e ficava mais perto do titulo.
Pois bem, nem tudo naquela tarde foi alegria, o Corinthians empatou, e ao final comemorou o título dentro da Vila Belmiro. É verdade que Taymara não viu seu time ser campeão mas, até hoje ela brinca dizendo: "Não fomos campeões mas, ainda estou invicta na Vila." Para Joaquim e Taymara, a imagem que ficou daquele dia não foi a do Corinthians levantando a taça. Foi a de Taymara radiante, sorrindo, cantando e vibrando durante 90 minutos. Taymara será eternamente grata a seu primo, que encarou o dessafio, e mesmo ela estando tão debilitada, levou-a ao estádio. Um dia inesquecível, para Taymara, Joaquim e Fátima, que ficou em casa rezando para que sua filha passasse bem. Deu tudo certo.
Taymara na porta do estádio antes do jogo
Depoimento dado por Joaquim logo após a partida:
Vídeo de Joaquim e Taymara durante o jogo:
Posted by Joaquim da Silveira on Domingo, 19 de maio de 2013
Olá queridos!!! Hoje assistindo ao Programa da Record vi a reportagem sobre essa doença, sobre vocês e fiquei muito, mas muito sensibilizada. A mamãe de vocês é uma guerreira, uma pessoa mais que admirável. Quero desejar muita sorte no tratamentos de vocês e que a chegada desse médico suas vidas seja uma benção. Tudo de bom queridos e Força. Deus os abençoe. Beijos da Maura
ResponderExcluir