quinta-feira, 21 de maio de 2015

Como tudo começou

Fátima, a mãe, nasceu com sérios problemas dermatológicos, cortes espalhados pelo corpo e a pele totalmente ressecada, sintomas que na época só pioravam. Com o seu desenvolvimento, sem nenhuma explicação médica os cortes que antes se espalhavam totalmente pelo corpo, passaram a ser somente nos pés e mãos, mas o ressecamento da pele manteve-se inalterado, sendo tratado apenas com cremes de ordem cosmética. As fissuras localizadas tornavam-se cada vez mais profundas e aquela altura, a menina Fátima só conseguia andar de joelhos devido as dores nos pés e mãos.
Os médicos da época desconfiavam que os sintomas se davam pelo clima da cidade que segundo eles, continha excesso de iodo, nada ficou comprovado.
Curiosamente, ao fazer uma viagem à Poços de Caldas, em dois dias as fissuras cicatrizaram. Ao voltar à Santos as fissuras reabriam-se, o que reforçava a tese dos médicos até então. Fátima passou a dormir com as mãos e pés envolvidas em sacos plásticos que ajudavam a cicatrizar os cortes. Ao inicio de seu ciclo menstrual, aos dezesseis anos, todos os sintomas simplesmente desapareceram, restando apenas o ressecamento da pele.
Esse é um resumo do histórico médico para que o amigo leitor entenda como tudo começou...
Aos 26 anos, Fátima deu a luz a seu primeiro filho, Felipe, um bebê aparentemente saudável, que com o passar do tempo passou a apresentar algumas dificuldades motoras.
Dois anos e quatro meses depois, veio ao mundo seu segundo filho, a menina Taymara. A partir dai, tudo começa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário