domingo, 31 de maio de 2015

Batalha pelo diploma - O início

Taymara teve uma convulsão e Infelizmente caiu no chão quebrando o braço. Neste período eu ainda não frequentava as aulas com ela e a engraçadinha havia se comprometido de levar as fezes de seu cachorro para a aula de parasitologia. E eu vendo o braço dela inchado queria lavá-la ao médico ortopedista. 
Ela se sentia fraca devido a convulsão e cismou que antes de ir ao médico teria que levar as fezes do animal a faculdade para não deixar o grupo na mão. O segurança da faculdade não queria me deixar entrar no campus.
Conseguindo entrar, lá vou eu com um saquinho cheio de fezes faculdade à dentro, chegamos no horário do intervalo, claro que Taymara está sem o uniforme pois não iria a aula, nisso ela aponta um professor que vinha em nossa direção. 
Então eu, sempre muito educada digo: "Bom dia com licença?" Ele simplesmente me ignora, vira para Taymara e diz: "Está pensando que faculdade é passeio? Volte para casa e ponha sua roupa branca ou então vá direto para o laboratório". Todos ficaram olhando, perplexos em nossa direção. Então eu disse a ele "falei com o senhor" ele rispidamente responde: "Não falo com quem eu não conheço". Taymara diz a ele: "Não posso ir para a aula, tenho que ir ao medico ver meu braço" eu rapidamente gritei: "Eu também não lhe conheço, dá para falar comigo?".
Ele saiu andando e eu e Taymara saímos atrás gritando: "só queremos entregar o coco, só queremos entregar o coco". Olhei para o inspetor e perguntei: "Aonde está a coordenadora?" Ele respondeu: "Pelo amor de Deus, ela está em uma reunião no auditório e não pode ser interrompida, você não vai conseguir entrar". 
Fui correndo pelas escadas. Ao chegar no auditório os seguranças não queriam que eu entrasse. Nisso já tinha uma multidão atrás de mim (e do coco) gritando pelo meu nome. Ao ouvir os berros a coordenadora saiu da reunião, pedindo para que eu tivesse calma e explicasse o que havia acontecido. Pegou as fezes para levar ao laboratório e me pediu para que levasse a Taymara ao hospital, também pediu desculpas pela má educação do professor e disse que iria tomar as devidas providências. Em breve eu teria um retorno.
Eis que assim começa uma saga bem complicada para mim. Pois começariam as provas e Taymara não poderia escrever pois havia quebrado o braço direito. Eu e o referido professor, hoje nos falamos, mas na época éramos arqui-inimigo. Por ironia do destino fui escolhida pelo corpo docente para escrever as provas de Taymara. Aguardem, vocês irão rir muito do que vêm pela frente nos próximos capítulos.

Taymara com ao amigos da faculdade
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário